sexta-feira, 18 de março de 2016

Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti!

    Desde a última segunda-feira (07), as 116 Unidades Escolares do Município de Itajaí estão engajadas na Semana Saúde na Escola, junto com outros 4.786 municípios do país, pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti. As ações acontecem nas próprias Unidades e ao redor da comunidade escolar, através de passeatas de conscientização, vistorias nas unidades e nos arredores da comunidade, criação de folders, cartazes, paródias, teatros e diversas atividades.

    No Centro Educacional Pedro Rizzi, a proposta tem como principal motivação a necessidade da comunidade escolar ter acesso às informações necessárias no combate ao mosquito e à adoção de práticas sanitárias e saudáveis para a manutenção do ambiente escolar e residencial, limpos e seguros.

    As atividades ficaram por conta do 4º e 5º ano, que fizeram uma blitz educativa, informando aos motoristas práticas sanitárias para ajudar a combater o mosquito Aedes Aegypti. Já os alunos do 2º ano apresentaram uma peça teatral abordando os cuidados necessários para a prevenção da proliferação dos mosquitos transmissores da dengue.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário